Bolsas de Investigação para Mestre | FAMEST

O Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho abre concurso para a atribuição de 2 Bolsas de Investigação para Mestre no âmbito do projeto   FAMEST Footwear, Advanced Materials, Equipment’s and Software Technologies, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 2 a 16 de outubro 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos num doutoramento ou num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, com grau de mestre, com formação em reologia, reologia computacional e com experiência comprovada na utilização e programação da biblioteca computacional OpenFOAM.

Plano de trabalhosO plano de trabalhos insere-se na PPS 3 do projeto “Tecnologias avançadas de produção e comercialização para o cluster do calçado 4.0”, na atividade “Soluções para modelação numérica de processos e calçado”, a qual integra o desenvolvimento e teste de códigos computacionais para modelar: (i) o ambiente/conforto Térmico de calçado, (ii) prever o comportamento estrutural de componentes usados na produção de calçado, (iii) o processo de injeção de solas com materiais compósitos termoplásticos e (iv) o processo de composição da produção de novos materiais.

Local de TrabalhoAs atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho.

Duração das bolsasA bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em outubro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite de execução do projeto.

02/10/2020 , Por COMPETE 2020