Bolsa de Investigação para Mestre | HiTClean

Departamento de Engenharia Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto HiTClean: Fornos limpos de alta temperatura para novas tecnologias de fabrico aditivo e ligas de alta entropia, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 15 de outubro 2020.

Requisitos de admissão

- Possuir grau de Mestre, preferencialmente em Engenharia de Materiais, ou em áreas afins.

- Estudantes inscritos em programa doutoral ou em curso não conferente de grau académico, da Universidade de Aveiro, na data de início de contrato.

- Possuir experiência nas áreas relevantes para o projeto, em particular na preparação e caracterização microestrutural de ligas metálicas.

- Bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação, espírito de equipa e atuação proativa.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por como objetivo apoiar a tarefa relativa à execução de trabalho necessário em diversas atividades do projeto, incluindo a disseminação de resultados do projeto e as seguintes:

 - Atividade 2: preparação e caracterização dos materiais obtidos no desenvolvimento da técnica de soldadura do elemento de aquecimento.

 - Atividade 3: Caracterização dos materiais produzidos.

 - Atividade 5: teste e alterações e ajustes ao equipamento protótipo na vertente de componentes físicos da câmara e prensa.

 - Atividade 6: sinterização sem pressão com o forno-prensa, caracterização dos materiais produzidos e teste das interfaces.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 6 (seis) meses, com início previsto em novembro de 2020>, podendo ser renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

 

01/10/2020 , Por COMPETE 2020