Bolsa de Investigação para Doutor | SOLFI

A Universidade de Aveiro abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto/UI SOLFI – Sistema de Otimização para a Logística Urbana com Fluxos Integrados de mercadorias e passageiros/GOVCOPP, REF: POCI-01-0247-FEDER-039870, com o apoio financeiro proveniente de cofinanciamento pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Portugal 2020, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 29 de setembro a 13 de outubro de 2020.

Requisitos de admissão: Grau de Doutor em Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia de Sistemas, Matemática Aplicada, Ciências da Computação, ou em área científica afim. Os candidatos deverão ainda demonstrar ter experiência anterior robusta em Otimização e Investigação Operacional e em Programação, bem como um bom domínio escrito e oral da língua inglesa. Como requisito preferencial refere-se a experiência anterior na área de logística. 

Plano de trabalhos: O projeto SOLFI visa criar um novo tipo de serviço de distribuição de mercadorias em contexto urbano utilizando redes de transporte de passageiros a operar nas cidades. A solução terá como suporte um sistema inteligente de apoio à decisão (desenvolvido no contexto deste projeto) que, utilizando informação em tempo real, permitirá uma gestão integrada da logística urbana com fluxos integrados de mercadorias e passageiros otimizando o processo de distribuição desde a aceitação da encomenda até à sua entrega no endereço final.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa A bolsa terá a duração de um ano, com início previsto em dezembro de 2020.

29/09/2020 , Por COMPETE 2020