Sessão de Apresentação do Projeto Mobilizador SmartHealth4All

A sessão de arranque do Projeto, ao qual estão associadas 24 entidades, entre as quais o CeNTI, decorre amanhã, quinta-feira, pelas 9h30. É organizada pelo Health Cluster Portugal.

 

O Projeto Mobilizador SmartHealth4All visa a dinamização em Portugal de um ecossistema dedicado à investigação e desenvolvimento, produção, comercialização e disseminação de tecnologias médicas de Smart Health, com base em tecnologias de informação, comunicação e eletrónica e em tecnologias futuras e emergentes.

O projeto cruza áreas de conhecimento distintas, como as ciências médicas e da saúde e as engenharias, assim como cruza setores high-tech com outros ditos tradicionais (têxtil, calçado, plásticos e mobiliário), quer produtivos, quer de serviços. O projeto estende-se, ainda, desde a produção de conhecimento à disseminação generalizada das soluções desenvolvidas, aplicáveis quer no contexto de prestação formal de cuidados de saúde, quer no dia-a-dia de um vasto universo de utilizadores. Do ponto de vista clínico, o enfoque incide na prevenção, diagnóstico, monitorização e tratamento de doenças e outras condições médicas, sobretudo de natureza crónica e ligadas ao envelhecimento – incluindo doenças neurológicas, cérebro-cardiovasculares, cardiorrespiratórias, osteoarticulares e diabetes.

O Projeto mobilizador SmartHealth4All será apresentado publicamente no dia 25 de fevereiro entre as 9h30m e as 11h45m, em formato virtual, na plataforma zoom.

 

Inscrições em https://us02web.zoom.us/webinar/register/7516125209903/WN_XoEXrlreS4WVLr_2gDj0MA

Leia o artigo em www.lkme.pt/yU1R9

24/02/2021 , Por COMPETE 2020