2 Bolsas de Investigação para Licenciado ou Mestre | SMART-HEALTH-4-ALL

Instituto Superior de Engenharia do Porto abre concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação para Engenharia Informática, Informática, Bioinformática, Bioengenharia ou área científica similar, no âmbito do projeto  SMART-HEALTH-4-ALL: Smart medical technologies for better health and care, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 2 a 15 de fevereiro de 2023.

Requisitos de admissão: Serão aceites candidaturas de licenciados ou mestres em Engenharia Informática, Informática, Bioinformática, Bioengenharia ou áreas científicas afins. Será dada preferência a candidatos com o grau de mestre e só serão admitidos candidatos com o grau de licenciado se não se candidatarem ao grau de mestre, ou se se candidatarem, que estes últimos não se enquadrem na área científica pretendida e/ou não tem a experiência relevante.

Plano de trabalhosO bolseiro participará das seguintes atividades:

- Desenvolvimento de mecanismos de transformação automática de formatos de dados baseados em ontologia, bem como mecanismos de busca de informação em fontes de informação heterogêneas e agregação de fontes de informação.

- Estudar formas de fornecer um serviço flexível de análise de dados de teste usando as informações geradas na plataforma, agregando dados de várias fontes e atendendo aos requisitos legais de proteção de dados.

- Implementação de um serviço de análise de dados.

- Avaliação da plataforma piloto e smart health 4 ALL.

- Divulgação de resultados.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no ISEP, sob orientação científica da Professora Ana Madureira.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 4 meses, com início em fevereiro de 2023 e término em 30 de junho de 2023, podendo ser eventualmente renovada caso haja prorrogação do projeto.

 

 

02/02/2023 , Por COMPETE 2020