2 Bolsas de Investigação para Licenciado | Continental FoF

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de duas Bolsa de Investigação para Licenciado em Ciências de Engenharia Eletrotécnica, Ciências de Engenharia Informática ou áreas afins, no âmbito do projeto  FoF: Continental AA''s Factory of the Future, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de  6 a 17 de fevereiro de 2023.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os dois seguintes requisitos:

- Ser estudante inscrito num mestrado ou mestrado integrado na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou Engenharia Informática, requisito a ser devidamente comprovado no ato de contratação.

e

- Ser detentor do grau de Licenciatura em Ciências de Engenharia Eletrotécnica, Ciências de Engenharia Informática ou áreas afins.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.

Plano de trabalhosOs bolseiros serão integrados na equipa de investigação do projeto CONTINENTAL-FOF-DIGI2, executando e desenvolvendo as tarefas em curso nas atividades previstas para o perfil 118, abaixo designadas:

• Atividade 23 - Desenvolvimento do SMS: FASE 3 - funcionalidades técnicas avançadas;

• Atividade 24 - Testes e ensaios de validação;

• Atividade 34 - Desenvolvimento: integração de sistemas de produção, soluções de conectividade, computação e IoT, sistemas de sensores de gestão industrial. 

Local de trabalho e Orientação científica O trabalho será desenvolvido no Laboratório de investigação Digital and Intelligent Industry (DIGI2), do Centro de Investigação em Sistemas e Tecnologias (SYSTEC) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no Departamento de Engenharia Informática (DEI), sob a orientação científica de Gil Manuel Magalhães de Andrade Gonçalves e Vítor Hugo Machado Oliveira Pinto. 

Duração da bolsa As bolsas terão a duração de 3 meses, com início previsto em fevereiro de 2023, em regime de exclusividade, eventualmente renováveis, nunca ultrapassando a data de conclusão do projeto

Caso os procedimentos de contratação não permitam que a bolsa tenha a duração mínima de 3 meses consecutivos de acordo com o nº 3 do art.º 6º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. , a bolsa não será atribuída.

A eventual renovação da bolsa será efetuada conforme determinado no art.º 6º do Regulamento de Bolsas de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P .

 

 

06/02/2023 , Por COMPETE 2020