Bolsas de Investigação para Mestre | Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação no âmbito do projeto H2-UI4PT: H2 Usage Improvement for Public Transport, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidatura: A receção de candidaturas decorre de 23 de julho a 5 de agosto 2020.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os seguintes requisitos:

- Ser estudante inscritos num doutoramento na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, requisito a ser devidamente comprovado no ato de contratação.

- Ser detentor do grau de Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou área afim.

Plano de trabalhosO plano de trabalhos é conforme o Anexo Técnico do projeto H2-UI4PT, relacionado com as atividades de I&D planeadas para realização pela equipa da FEUP, nomeadamente estudar e desenvolver uma arquitetura para a alimentação do barramento CC baseada na operação conjunta/híbrida de duas fontes de potência/energia, a célula de combustível e a bateria de iões de Li, bem como desenvolver e implementar um algoritmo de otimização da circulação do autocarro de forma a otimizar o consumo energético/autonomia do autocarro.

Local de TrabalhosO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duração da bolsaAs bolsas terão a duração de 6 meses, com início previsto em Agosto de 2020, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.

23/07/2020 , Por COMPETE 2020