Bolsas de Investigação para Licenciados | Engenharia Informática

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de três bolsas de investigação, no âmbito do projeto de I&D AIDA: Adaptive, Intelligent and Distributed Assurance Platform, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidatura:  entre 23 de julho e 5 de agosto.

Requisitos de admissãoLicenciados em Computer ScienceComputer EngineeringInformation Science and Technology ou áreas similares, matriculados em curso conferente de grau de mestre, nas áreas de Computer ScienceComputer EngineeringInformation Science and Technology ou similares.

Plano de trabalhos

PT #1 - Comunicação segura: O objetivo é investigar soluções para proteger os canais de comunicação utilizados pelos serviços da plataforma RAID.

PT #2 - Processamento de dados seguro e sensível à privacidade: O objetivo é estudar soluções para garantir a privacidade durante o processamento, ou seja, risco de re-identificação/desanonimização, dando suporte a técnicas de ML de nível inferior.

PT #3 - Descoberta de vulnerabilidades de software com técnicas estáticas: O foco estará na criação de um mecanismo para colecionar automaticamente vulnerabilidades de projetos C / C ++ e/ou Java.

Local de TrabalhoDepartamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsa: 6 meses, eventualmente renovável até ao prazo final de execução do projeto, com o limite máximo de 14 meses de bolsas.

23/07/2020 , Por COMPETE 2020