Bolsa de Investigação para Mestre | Economia

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto ‘SPLACH – Spatial Planning for Change’ , cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da Candidatura: 17 de Abril de 2019 a 7 de Maio de 2019.

Requisitos de admissão: Mestrado em Economia ou outra disciplina de Ciências Sociais.

Plano de Trabalho: Participação em várias tarefas e etapas do projeto, a seguir discriminados. Levantamento e análise de bibliografia e redação de sínteses de literatura. Preparação, organização e colaboração nas entrevistas a empresas, consumidores, decisores políticos e instituições na área da pesquisa. Recolha de dados estatísticos. Organização da base de dados estatísticos. Análise e tratamento estatístico dos dados recolhidos nas entrevistas e outras fontes. Recolha e tratamento de informação em fontes documentais, designadamente de legislação. Participação em estudos sobre políticas de sustentabilidade e políticas na área do setor primário e alimentar. Apoio geral à execução do projeto, através da elaboração de relatórios e produção de textos sobre os resultados obtidos. Colaboração na redação de ‘working papers’ e artigos científicos e outras formas de disseminação de resultados.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no DINÂMIA’CET-IUL (ISCTE-IUL), sob a orientação da Professora Doutora Isabel Salavisa.

Duração da bolsa A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto a 15 de Maio de 2019, podendo ser renovada, mas nunca excedendo a duração do financiamento do Projeto.

17/04/2019 , Por COMPETE 2020