Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Informática

Bolsa de Investigação - Mestre no âmbito do projeto “Análise de Discurso e Prospeção de Argumentos a partir de Fontes Textuais (DARGMINTS)”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Período da candidatura10 de julho a 23 de julho 2019.

Requisitos de AdmissãoMestrado em Engenharia Informática, Ciência de Computadores, Matemática Aplicada ou área afim. Fatores preferenciais: dissertação ou experiência em aprendizagem computacional, técnicas de deep learningtext mining e/ou processamento de linguagem natural.

Plano de trabalhoO trabalho insere-se nos objetivos do projeto DARGMINTS, relacionados com a prospeção de argumentos a partir de texto. Em particular, o bolseiro contribuirá para a realização dos seguintes objetivos:

  • Consolidação de um corpus anotado com argumentos, em Português;
  • Criação de modelos computacionais para prospeção de argumentos em texto de diferentes géneros, explorando diferentes tipos de técnicas de aprendizagem computacional, incluindo deep-learningtransfer learning e cross-lingual learning.

Local de trabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2019, eventualmente renovável por mais seis meses, e não ultrapassando a data de conclusão do projeto.

10/07/2019 , Por COMPETE 2020