Bolsa de Investigação para Mestre | NEPTUNE. CONTROLLER

A Universidade do Minho - Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) - Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC), abre concurso para atribuição de 2 Bolsas de Investigação para Mestres no âmbito do projeto intitulado NEPTUNE. CONTROLLER – SMART SYSTEM FOR WATER ASSISTED INJECTION MOULDING BASED ON FLUID FLOW AND HEAT TRANSFER– POCI - POCI-01-0247-FEDER-039827, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização no âmbito do Programa “Portugal 2020”.         

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 4 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021.

Requisitos de admissão: Estudantes inscritos num doutoramento ou num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, com grau de mestre em Engenharia de Polímeros. Será dada prioridade a candidatos com competências em trabalhos de investigação.

Plano de trabalhos: Os trabalhos visam: i) Simulação do processo de injecção assistida a água através de software Moldex 3D/ Moldflow; ii) Estabelecer uma lista de parâmetros a usar para os diversos materiais e para diversas condições de serviço; iii) Elaboração de relatórios técnicos, atas das reuniões e colaboração na escrita de artigos científicos.

Local de Trabalho: As atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em fevereiro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite de execução do projeto.

04/01/2021 , Por COMPETE 2020