Bolsa de Investigação para Mestre | Safe Cities

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “Safe Cities”, com a referência POCI-01-0247-FEDER-041435 (SP2_101), cofinanciado/financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e do Portugal 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 19 de janeiro a 1 de fevereiro de 2021.

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ser detentores do grau de Mestre em Ciência de Computadores ou área afim (ou formação bietápica equivalente) e estarem inscritos em Doutoramento em Ciência de Computadores ou área afim (comprovada a inscrição obrigatoriamente nos documentos a apresentar na candidatura)  ser detentores do grau de Mestre em Ciência de Computadores ou área afim (ou formação bietápica equivalente).

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de modelos e de algoritmos de aprendizagem de máquina em contexto de dados em grande escala e heterogéneos. O trabalho será idealmente enquadrado numa tese de doutoramento.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sob a orientação científica dos Professores Doutores Inês Dutra e Alípio Jorge.

Duração da bolsa: As bolsas têm a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2021, eventualmente renovável até ao fim do projeto.

19/01/2021 , Por COMPETE 2020