Bolsa de Investigação para Mestre | Inpactus

O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do Projeto em Copromoção I&D Empresas intitulado “Inpactus – Produtos e Tecnologias Inovadoras a partir do eucalipto”, com a referência nº 21874”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.     

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 19 de fevereiro a 4 de março de 2021.

Requisitos de admissão: Candidatos Mestres em Engenharia Química, Engenharia do Ambiente, Bioprocessos, Química e áreas afins.

Plano de trabalhos: Caracterização de fibras e caracterização química de pastas; Desenvolvimento de novos métodos e caracterização de estruturas fibrosas e de papéis; Recolha/avaliação e tratamento de dados laboratoriais e industriais; Acompanhamento e participação em tarefas do projeto lideradas pelos copromotores; Participação nos estudos de análise-técnico económica (produtos e tecnologias) resultantes das atividades do Projeto; Elaboração de apresentações e de relatórios técnico-científicos.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no RAIZ em Eixo (Aveiro) com deslocações pontuais aos copromotores e parceiros do projeto.

Duração da bolsa:  A bolsa terá a duração de 9 Meses renovável até um máximo de 12 meses.

19/02/2021 , Por COMPETE 2020