Bolsa de Investigação para Licenciado | Química Alimentar

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto MOBFOOD - MOBILIZAÇÃO DE CONHECIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO EM RESPOSTA AOS DESAFIOS DO MERCADO AGROALIMENTAR , financiado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: 11 a 24 de setembro de 2019.

Requisitos de Admissão: Procura-se um bolseiro/a com formação na área de Engenharia Alimentar, Biotecnologia Alimentar, ou outra formação equivalente, de preferência com experiência em ambiente empresarial, na área de controlo de qualidade, que possa reunir e sistematizar, ao longo do projeto, através da investigação e desenvolvimento, informação crítica para a tomada de decisões por toda a equipa de projeto.

Plano de trabalhos: O/A bolseiro/a será o contacto por excelência com os investigadores e técnicos co-promotores deste projeto no decorrer das atividades, no que respeita aos conteúdos científicos de investigação e desenvolvimento deste projeto. Contando com o apoio de toda a equipa técnica do projeto, a sua área de responsabilidade irá incidir sobre as seguintes atividades: levantamento da regulamentação aplicável à utilização de bioprodutos autorizados e sua aplicação na indústria alimentar humana, implementação e monitorização de programas de autocontrolo baseado nos princípios HACCP, análise de resultados obtidos na monitorização e implementação de ações corretivas para eventuais não conformidades detetadas pela empresa, elaboração de novos manuais de boas práticas e sua implementação, elaboração de estudos de validação dos novos métodos implementados, apoio na elaboração de conteúdos para os materiais de divulgação, apoio na análise dos resultados económicos do projeto e apoio no cumprimento das boas práticas de higiene e fabrico aplicáveis na empresa.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Central Carnes – Matadouro Central Entre Douro e Minho, S.A. em Vila Nova de Famalicão.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 12 meses, com início previsto em Outubro de 2019.

11/09/2019 , Por COMPETE 2020