Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Química

Bolsa de Investigação - Mestre no âmbito do projeto de investigação “MicroDelivery - Desenvolvimento de sistemas funcionais de libertação controlada por microencapsulação de compostos ativos e naturais, com interesse terapêutico, nutricional e tecnológico”, financiado pelo FEDER, através do COMPETE2020.

Período da candidatura: 19 de junho a 4 de julho 2019.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso mestres em Engenharia Química, Bioengenharia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas e Química, ou área científica afim. 

Condições de prefereência: Os candidatos devem ter competências e experiência prévia em microencapsulação e/ou caracterização de micropartículas e/ou manipulação de formulações microencapsuladas. Será também reconhecido o conhecimento em manipulação de substancias ativas e naturais, como extratos de plantas. Será valorizado um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

Plano de trabalho

Estudo de sistemas de libertação controlada e caracterização de micropartículas contendo princípios ativos e naturais, com vista ao desenvolvimento de sistemas funcionais de libertação controlada por microencapsulação de compostos ativos e naturais, com interesse terapêutico, nutricional e tecnológico, em conformidade com as atividades/tarefas previstas em candidatura:

- Microencapsulação de diferentes compostos ativos e naturais

- Caracterização das micropartículas formadas

- Simulação da digestão in vitro com modelos de absorção gástrica e intestinal

Local de trabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Agosto de 2019, em regime de exclusividade, eventualmente renovável mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.

 

19/06/2019 , Por COMPETE 2020