Bolsa de Investigação para Licenciado | InfoCent-IoT

O Instituto de Telecomunicações> abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto "InfoCent-IoT: Redes eficientes centradas em informação para infrastruturas IoT", cofinanciado pelo FEDER  através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 2 de setembro a 29 de setembro de 2021.

Requisitos de admissão: Os candidatos devem estar inscritos num curso de mestrado ou num programa de mestrado integrado nas áreas de engenharia de telecomunicações, engenharia informática e telemática, ou equivalente, com conhecimentos na área de redes de comunicação, grande motivação e capacidade para o trabalho em equipa. É dada preferência a candidatos com experiência anterior em redes centradas na informação.

Plano de trabalhosAdaptar, implantar e avaliar, em ambiente de teste em escala de cidade, as soluções ICN já desenvolvidas no âmbito do projeto porém em ambiente de simulação.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido nas instalações do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, sob a orientação do Dr. Nuno Miguel Luís.

Duração da bolsa3 meses, com possibilidade de renovação até o final do projeto. Data de início: outubro de 2021 ou logo depois.

 

02/09/2021 , Por COMPETE 2020