Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Nanotecnologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de investigação de mestre no âmbito do projeto “Óptima - Monitorização ambiental de emissões de amoníaco através de uma plataforma óptica integrada e autónoma” financiado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 19 de Novembro de 2019.

Requisitos de Admissão

Mestrado em Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Nanotecnologia, Química, Física ou áreas afins. Preferencialmente com:

- média de licenciatura (1º ciclo) e mestrado (2º ciclo) igual ou superior a 15 valores

- boa capacidade de comunição

- bons conhecimentos da língua inglesa falada e escrita

Plano de trabalhos: O trabalho proposto incidirá no desenvolvimento de sensores ópticos para detecção de amoníaco. Os sensores serão desenhados por recurso a técnicas sol-gel visando a incorporação de sondas moleculares numa matriz híbrida. Este trabalho terá como objectivo desenhar as metodologias mais adequadas à obtenção de micro-sensores com elevada sensíbilidade ao amoníaco e que sejam capazes de uma deteção rápida e com elevada reproducibilidade.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no LAQV-Requimte, Laboratório de Processos com Membranas do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em Janeiro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado dentro da vigência do projecto.

06/11/2019 , Por COMPETE 2020