Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Civil

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto SLABIMP - Laje pré-fabricada aligeirada e multifuncional para aplicação em grandes vãos, cofinanciado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: 24 de março a 06 de abril de 2020.

Destinatários da bolsaEstudantes de Doutoramento na Universidade do Minho (inscrição poderá ser efetuada em simultaneidade com a atribuição da bolsa).

Os(As) candidatos(as) à Bolsa de Investigação Científica (BI) deverão preferencialmente satisfazer os seguintes requisitos:

  • Mestrado em Engenharia Civil ou área afim (requisito obrigatório). Candidatos deverão ter preferencialmente média final superior ou igual a 14 valores. Para avaliação da média final dos candidatos com Licenciatura/Bacharelato mais mestrado será atribuído um peso de 60% à classificação final na Licenciatura/Bacharelato e 40% à classificação final no Mestrado;
  • Conhecimentos e experiência em tecnologia de materiais de matriz cimentícia;
  • Domínio da língua inglesa.

Plano de trabalhos

Atividade a desenvolver centrada no desenvolvimento de betão reforçado com fibras (BRF) para vigotas pré-esforçadas e préfabricadas e para abobadilhas de lajes pré-fabricadas, bem como execução de programas experimentais para avaliação das propriedades mecânicas e de durabilidade destes materiais e sistemas construtivas. Os principais objetivos e resultados a atingir são os seguintes:

  • Ensaios experimentais para avaliação das propriedades mecânicas e de durabilidade do BRF já desenvolvido para vigotas pré-esforçadas e pré-fabricadas;
  • Desenvolvimento do BRF para as abobadilhas;
  • Ensaios experimentais para avaliação das propriedades mecânicas e de durabilidade do BRF desenvolvido para as abobadilhas
  • Ensaios experimentais com protótipos de abobadilhas em BRF.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho, Guimarães, no Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas (ISISE).

Duração da bolsa:  A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em abril de 2020. A bolsa poderá, eventualmente renovada até ao final do projeto e/ou legislação aplicável.

24/03/2020 , Por COMPETE 2020