Bolsa de Investigação para Doutorado | Engenharia Eletrónica

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoral no âmbito do projeto Sensible Car: Automated Driving, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 21 de julho a 4 de agosto de 2020.

Requisitos de admissãoos candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Doutor em Engenharia Eletrónica, em Telecomunicações ou áreas afins. À data da submissão da candidatura, deverão os candidatos ter obtido o grau de Doutor nos três anos anteriores e deverão ter realizado os trabalhos de investigação que conduziram à atribuição do grau de doutor em entidade distinta da unidade de acolhimento (Centro de Microssistemas Electromecânicos)*. Com a celebração do contrato em causa, os candidatos não poderão exceder, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados. Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em projetos de antenas de GPS, utilização de ferramentas de simulação (HFSS, CST ou similares), e caracterização de antenas e sistemas de radiofrequência.

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos insere-se no Sub-Projeto de ID&T 3 - “Automotive Precise Positioning” na linha “Antenna Integration in Vehicle”, no perfil “PhD Electrotecnia / Eletrónica / Telecomunicações” (perfil 15, nas atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação. E consiste em:

- Coordenar uma equipa de projeto em localização de veículos autónomos usando sinais GNSS;

- Projeto de sistemas de receção GNSS (recetores RF e antenas) para veículos autónomos;

- Teste das soluções desenvolvidas;

- Escrita de artigos científicos;

- Escrita de relatórios técnicos.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido Centro de Microssistemas Electromecânicos da Universidade do Minho – Campus Gualtar.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 15 de setembro de 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, por períodos adicionais até ao prazo máximo de 3 anos, caso esses períodos não excedam o limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

21/07/2020 , Por COMPETE 2020