Bolsa de Investigação para Doutorado | Eletrónica Industrial e Computadores

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D Factory of the Future: Smart Manufacturing cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020. 

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 26 de março a 09 de abril de 2020.

Destinatários da bolsa e Requisitos de Admissãoos candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Doutor em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores ou áreas afins. À data da submissão da candidatura, deverão os candidatos ter obtido o grau de Doutor nos três anos anteriores e deverão ter realizado os trabalhos de investigação que conduziram à atribuição do grau de doutor em entidade distinta da unidade de acolhimento Centro Algoritmi*. Com a celebração do contrato em causa, os candidatos não poderão exceder, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nessa tipologia de bolsa, seguidos ou interpolados. Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em circuitos de eletrónica para condicionamento de sinal de sensores e transdutores, desenvolvimento de equipamentos de eletrónica de potência (hardware e software) e utilização de sensores/transdutores para ambiente industrial.

Plano de trabalhosO plano de trabalhos insere-se no Sub-Projeto de ID&T 4 - “Industrial Operations Management”, na linha “Desenvolvimento do sistema inteligente de Gestão industrial (SIGI)”, no perfil “PhD Electrotecnia / Eletrónica / Telecomunicações” (perfil 18) nas atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação, que passam por:

- Desenvolver sistemas de monitorização;

- Desenvolver modelos de simulação de eletrónica de potência;

- Desenvolver circuitos de eletrónica para condicionamento de sinal, sensores e transdutores;

- Desenvolver circuitos de eletrónica para instrumentação e monitorização;

- Desenvolver placas de circuito impresso, empregando componentes do tipo SMD;

- Elaborar relatórios e apresentações sobre as atividades do projeto;

- Contribuir na elaboração de documentos técnicos relacionados com os protótipos e testes desenvolvidos;

- Escrita de artigos para conferências e revistas internacionais.

Local de Trabalho trabalho será desenvolvido no Centro Algoritmi da Escola de Engenharia da Universidade do Minho – Campus Azurém.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 27 de abril de 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, por períodos adicionais até ao prazo máximo de 3 anos, caso esses períodos não excedam o limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

26/03/2020 , Por COMPETE 2020