Bolsa de Investigação para Mestre | AIDA

O Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto "AIDA - Adaptive, Intelligent and Distributed Assurance Platform", cofinanciado pelo FEDER  através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 6 de setembro a 21 de setembro de 2021.

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Informática ou similar inscrito num programa de doutoramento em Engenharia Informática ou congénere.

Embora os destinatários devam estar inscritos em ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito a referida inscrição, devendo ser apresentado o comprovativo de inscrição até a bolsa ser contratualizada. Os candidatos devem cumprir apenas os requisitos para se inscrever na oferta de forma

Plano de trabalhosCluster Edge para serviços seguros: seu objetivo é o desenvolvimento de uma Arquitetura e Framework para a implantação de um cluster baseado em nuvem e edge para suportar a procura por sistemas de microsserviços.

T1. Desenvolvimento de implantação automatizada para o cenário proposto, incluindo implantações edge;

T2. Desenvolvimento de prova de conceito em nuvem e edge para mostrar os benefícios do edge usando caching;

T3. Validação de cenário para benchmark subsequente;

T4. Definição das condições de avaliação; planeamento de bancada de teste;

T5. Estudo e análise dos resultados obtidos;

T6. Relatório explicando todo o trabalho desenvolvido, conceitos fundamentais, conclusões da avaliação, etc. (Protótipo).

Local de TrabalhoDepartamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsaSeis (6) meses, com possibilidade de renovação até o final do projeto.

 

06/09/2021 , Por COMPETE 2020