Bolsa de Investigação para Mestre/Licenciado | GreenShoes 4.0

A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre/Licenciado em Polymer, Materials, Mechanical, Physics Engineering or Applied Mathematics or similar, no âmbito do projeto GreenShoes 4.0 - Calçado, Marroquinaria e Tecnologias Avançadas de Materiais, Equipamentos e Software, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 3 a 17 de outubro de 2022.

Requisitos de admissão: Estudantes inscritos num programa de doutoramento, mestrado ou em cursos de grau não académicos integrados no projeto educativo da instituição, desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D.

Candidatos com mestrado ou licenciatura em Polímeros, Materiais, Engenharia Mecânica, Física ou Matemática Aplicada ou similar, com sólida formação em reologia, reologia computacional, manufatura aditiva e habilidades na programação da biblioteca computacional OpenFOAM. Será dada preferência a candidatos com grau de mestre e só serão admitidos candidatos com licenciatura se não existirem candidatos com o grau de mestre, ou caso se candidatem, este último não tenha experiência na área de formação pretendida e /ou não tem a experiência relevante mencionada acima.

Plano de trabalhosO plano de trabalho a desenvolver insere-se no PPS 3 do projeto "Tech - Digitalização e Tecnologias Avançadas para o Fabrico e Marketing", na atividade "Ferramentas de modelação, simulação e fabrico aditivo", que integra o desenvolvimento e teste de códigos computacionais modelar a fabricação e o comportamento estrutural de componentes produzidos em materiais plásticos.

Local de trabalho e Orientação científicaO plano de trabalho será realizado no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor João Miguel Nóbrega.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto para outubro de 2022. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado, nos termos do Regulamento de Bolsas e Bolsas de Investigação, até ao limite de execução do projeto.

03/10/2022 , Por COMPETE 2020