Bolsa de Investigação para Doutor | ThermalTrace

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Doutor em  Engenharia Química, Engenharia Mecânica ou similar, no âmbito do projeto ThermalTrace: Desenvolvimento de embalagens inteligentes para monitorização, em contínuo, da temperatura de bebidas líquidas sensíveis, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 11 a 25 de agosto 2022.

Requisitos de admissão: Doutoramento em Engenharia Química, Engenharia Mecânica ou similar.

O bolseiro deve cumprir cumulativamente os requisitos previstos no n.º 3 do artigo 7.º da RBIFCT:

a) O grau de doutor obtido nos 3 anos anteriores à data de apresentação da candidatura;

b) A investigação seja realizada em organização de acolhimento diferente daquela em que foi obtido o grau;

c) As atividades de investigação não requerem experiência pós-doutoral;

d) As atividades de investigação tenham prazo de desenvolvimento e execução igual ou inferior a três anos;

e) O bolseiro não ultrapasse, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo eventuais renovações, um período acumulado de três anos nesta modalidade de bolsa, consecutivos ou interpolados.

Para a apreciação da alínea e) importa que o(s) candidato(s) verifique(m) se já detiveram este tipo de bolsa ao abrigo do Regulamento n.º 950/2019, de 16 de dezembro, bem como no período regulamentar anterior, financiado direta ou indiretamente pela FCT.

Plano de trabalhosDesenvolver novos materiais de encapsulamento polimérico para fins termocrômicos. Desenvolver novos materiais sensíveis à temperatura e com propriedades colorimétricas e novos polímeros apropriados para encapsulamento.

Local de trabalho e Orientação científicaPolySyc/Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, >sob a orientação científica do Prof. Doutor Jorge Coelho.

Duração da bolsa10 meses, não podendo ir além da data de término do projeto prevista para 30 de junho de 2023. Não renovável, tendo como duração máxima o término do projeto (incluindo períodos de prorrogação se aplicável, desde que haja financiamento no projeto).

11/08/2022 , Por COMPETE 2020