Bolsa de Investigação para Mestre | AM4CER

A Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Mecânica ou área afim, no âmbito do projeto AM4CER: Additive Manufacturing for Industrial Ceramics, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período compreendido entre 17/05/2022 e 30/05/2022.

Requisitos de admissão: - Estudantes com Mestrado na área de Engenharia Mecânica ou área afim, matriculados ou que reúnam as condições necessárias para se inscreverem num Programa de Doutoramento em Engenharia Mecânica ou área afim.

- Valoriza-se o conhecimento qualificado para programação de sistemas CAD/CAM, CNC e tecnologias de manufatura aditiva.

Plano de trabalhos: - Execução das ações necessárias para definir as especificações e projeto dos equipamentos R3D;

- Execução de ações necessárias para definir requisitos e especificações de ferramentas e interfaces computacionais.

Local de Trabalho e Orientação CientíficaO trabalho será realizado na Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro –Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro, com sede em Oliveira de Azeméis, sob a orientação científica do Professor Doutor José Martinho Marques de Oliveira.

Duração da bolsaA duração da bolsa será de 3 meses, com início previsto para julho de 2022, podendo ser renovada até ao limite máximo de financiamento aprovado. Em nenhuma circunstância poderá ultrapassar os limites definidos nos n. 2º e 3º do artigo 3º do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, alterado pelo Decreto-Lei nº. 123/2019, de 28 de agosto n. 3º e 4º do artigo 6º, do Regulamento nº. 950/2019, publicada no Decreto-Lei, n. 241, Série II, de 16 de Dezembro (Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I.P.).

 

17/05/2022 , Por COMPETE 2020