Bolsas de Investigação para Mestre | AM_CORK - Manufatura Aditiva (MA) com cortiça

A Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro abre concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação no âmbito do projeto de I&D AM_CORK - Manufatura Aditiva (MA) com cortiça, com a referência número 47143, com o apoio financeiro proveniente de Fundos Europeus Estruturais e de Investimentos (FEEI), através do POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.                      

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 1 a 12 de fevereiro de 2021.

Requisitos de admissão: Os candidatos têm que preencher pelo menos um dos seguintes requisitos: - Candidatos Mestres em Engenharia de Polímeros ou Engenharia Química ou Engenharia de Materiais, ou áreas afins (inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior); - Candidatos inscritos (ou que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem) em doutoramento na área de Engenharia de Polímeros ou Engenharia Química ou Engenharia de Materiais, ou áreas afins.

Plano de trabalhos: Execução das ações necessárias à definição de um quadro de referência técnico-científica para o desenvolvimento de formulações para impressão 3D (3DP e FFF).

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior Aveiro-Norte da Universidade de Aveiro, sítio em Oliveira de Azeméis.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em março de 2021, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

01/02/2021 , Por COMPETE 2020