Bolsa de Investigação para Licenciado | ECO-PIG

A RAÇÕES SANTIAGO LDA., abre concurso para atribuição uma bolsa de investigação no âmbito do projeto I&D Individual Nº 72226, “ECO-PIG: Desenvolvimento de mistura alimentar inovadora para acabamento ao ar livre de machos de raças suínas autóctones, com ênfase na qualidade da carne e na sustentabilidade do sistema”, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI), nos termos do Aviso de Abertura de Concurso n.º 13/SI/2020.                          

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 18 a 29 de janeiro de 2021.

Requisitos de admissão:  Licenciatura em Ciências Zootécnicas/Agronómicas ou Biologia. Será valorizada experiência prévia no maneio de suínos e aptidão para a área da investigação e desenvolvimento colaborativo.

Plano de trabalhos: O bolseiro terá uma participação horizontal em todo o projeto de I&D, em particular no que concerne o desenvolvimento de formulações e investigação e desenvolvimento colaborativo. Vai contribuir para as especificações técnicas do projeto, a formulação das novas misturas alimentares, os ensaios de alimentação e desempenho, o scale-up da produção das misturas alimentares, a avaliação e controlo da qualidade dos novos suplementos, das novas misturas alimentares, a análise de ciclo de vida para o produto obtido, bem como para a disseminação, comunicação e exploração de resultados. Fará a interligação com a DIN e as ENESII.

Local de Trabalho: As funções serão exercidas nas instalações das RAÇÕES SANTIAGO LDA., em Lugar do Monte dos Namorados, 7500-012 VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, Santiago do Cacém.

Duração da bolsa: A bolsa tem início previsto para fevereiro de 2021, com duração de 1 ano (12 meses), em regime de exclusividade, caso inscrito em ciclo de estudos conferente ou não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvidos em associações ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D., sendo eventualmente renovável até ao fim do projeto e de acordo com o limite estabelecido na legislação.

18/01/2021 , Por COMPETE 2020