Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia e Gestão Industrial

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação para licenciado no âmbito do projeto de I&D FCT HOMLean - Hospital Operations Management: a Lean Healthcare Framework, cofinanciado pelo COMPETE 2020, com apoio do FEDER.

Período da candidatura: 21 de Janeiro a 3 de Fevereiro 2020.

DestinatáriosEstudantes de Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial ou áreas afins.

Plano de trabalhos: É esperado que o bolseiro desenvolva atividades conducentes ao desenvolvimento de um framework de Gestão de Operações Hospitalares, baseado nos princípios Lean aplicados na saúde. Entre estas atividades, o bolseiro deverá acompanhar projetos Lean em hospitais, deverá realizar workshops de recolha de dados e workshops de formação Lean, deverá construir e aplicar questionários; planear, implementar e analisar os resultados de projetos Lean em Hospitais; desenvolver aplicações de tratamento de dados e de simulação de processos; desenvolver propostas de gestão de operações de acordo com os princípios Lean aplicados nos hospitais; desenvolver formas de avaliação do framework desenvolvido.

Local de Trabalho: Universidade do Minho/Centro ALGORITMI.


Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em fevereiro de 2020. A Bolsa de Investigação poderá ser, eventualmente, renovável por períodos adicionais até ao limite máximo permitido pelo projeto e/ou pela legislação aplicável.

21/01/2020 , Por COMPETE 2020