Duas Bolsas de Investigação para Licenciado ! Bioinformática

O Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes abre concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação para Licenciado(a), cofinanciado pelo Compete2020, o Lisboa 2020 e o CRESC Algarve2020 através do FEDER, no âmbito projeto “GenomePT: Laboratório Nacional de Sequenciação e Análise de Genomas”.

Período da candidatura: 22 de Julho a 2 de Agosto de 2019.

Requisitos de Admissão

- Licenciatura em área de Bioinformática, Ciências ou Engenharia.

- Experiência de utilização de sistemas operativos com interface de linha de comandos, nomeadamente baseados em Unix.

- Conhecimentos de programação e “scripting”.

- Experiência na análise bioinformática de dados de microarrays e/ou sequenciação de próxima geração.

- Conhecimentos de criação de imagens Docker e administração de “contentores” Docker.

- Excelente conhecimento de Inglês escrito e oral.

Plano de trabalhos

- Desenvolvimento de “pipelines” de análise bioinformática de dados de genómica gerados por plataformas de microarrays e sequenciação de próxima geração e respectiva containerização com Docker.

- Elaboração de um manual de boas práticas na criação de imagens Docker para partilha pública de software de análise de dados de genómica.

- Estabelecimento, gestão e manutenção de repositório de imagens Docker anotadas para utilização pela Infraestrutura Nacional, assim como do respectivo interface de acesso.

Local de trabalhosO trabalho será desenvolvido, sob a orientação do respetivo Investigador Principal, num dos seguintes laboratórios do iMM: Imunodeficiências Humanas & Reconstituição Imunitária, Microbiologia Molecular e Infeção, Regulação de Linfócitos, Transcritómica de Doença.

Duração da bolsa10 (dez) meses em regime de exclusividade, eventualmente renovável, não excedendo o período de elegibilidade do projeto.

22/07/2019 , Por COMPETE 2020