Referencial de Formação Financeira, Pequenas e Médias Empresas | 2.ª Ed. de fevereiro 2016 | Conselho Nacional de Supervisores

O Referencial de Formação Financeira para empreendedores, empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas, desenvolvido no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira, resulta de um protocolo de colaboração entre o Ministério da Economia, através do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e do Turismo de Portugal, I.P., e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF), composto pelo Banco de Portugal (BdP), pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

O desenvolvimento de capacidades técnicas e a mudança de atitudes contribuem para uma atuação mais esclarecida por parte das empresas, acautelando problemas de natureza financeira, aumentando a resiliência e o crescimento dos negócios, fatores chave do dinamismo empresarial que está na base do crescimento económico sustentável. A formação financeira, ao diminuir as assimetrias de informação, é também geradora de confiança, aproximando as empresas dos vários agentes financeiros.

24/07/2016 , Por Vanda Cardoso Pinheiro