Newsletter N.º 69 | Agroalimentar

2016-09-20

Compete2020

O COMPETE 2020 alavancou 113 milhões de euros de investimento no setor agro-alimentar, o 2.º maior empregador em Portugal

O setor agro-alimentar apresenta uma complexa da cadeia de valor: empresas diferentes, em mercados diferentes e para diferentes consumidores. No contexto dos diversos instrumentos de apoio do COMPETE 2020, foram aprovados 86 projetos correspondendo a 56 milhões de apoios de Fundos da União Europeia, alavancando o dobro de investimento.

Peixes de aquacultura vão ter alimentação mais saudável e sustentável

O objetivo do projeto Alissa é criar ferramentas para tornar os peixes de aquacultura mais resistentes e saudáveis, através da alimentação.

Projeto promove café português em mercados internacionais

A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) quer que as marcas de café nacionais tenham um melhor acesso aos mercados internacionais e, nesse sentido, submeteu uma candidatura ao COMPETE 2020: “Portuguese Coffee Hub”.

Frulact desenvolve tecnologia para incorporar pepitas de chocolate em preparados para iogurte

COMPETE 2020 apoia projeto de investigação industrial “Chocobits” que pretende desenvolver um novo processo capaz de produzir e incorporar pepitas de chocolate microbiologicamente estáveis em preparados de fruta.

Missão Expoalimentaria Peru | AIP convida empresários a participarem gratuitamente

A AIP convida os empresários portugueses a participarem na Missão Expoalimentaria Peru, que vai decorrer de 28 a 30 de setembro, em Lima. A Export Promotion Commission of Peru, promotora do evento, assegura os custos dos voos, transportes e entrada. Os empresários interessados devem fazer o registo até dia 21 de setembro de 2016.

Missão Empresarial aos EUA – Los Angeles e San Francisco | 3 a 7 outubro 2016

A PortugalFoods organiza entre os dias 3 e 7 de Outubro uma missão empresarial à Costa Oeste dos Estados Unidos da América - Los Angeles e San Francisco, no âmbito do Programa COMPETE 2020.

3º Congresso Nacional de Turismo de Culinária

Porque Portugal é mar, nele esteve o passado e terá de estar o futuro. O 3º Congresso Nacional de Turismo de Culinária, que decorrerá de 20 a 22 de outubro, irá abordar uma série de temas, nunca esquecendo que nele está o melhor do mundo, o peixe português.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt