Newsletter N.º 79 | Indústria 4.0 a Quarta Revolução Industrial

2016-11-29

Compete2020

Indústria 4.0 - O futuro que se constrói nos projetos apoiados pelo COMPETE 2020

IMP_4.0: Integrated Management Platform

Desenvolvimento de uma plataforma inovadora de integração e interoperabilidade que capacite as organizações a adotarem práticas presentes no conceito de Fábricas Inteligentes

RoboCer3D - Fabrico rápido de produtos em porcelana por “Robocasting 3D”

O projeto RoboCer3D tem como objetivo o desenvolvimento de uma tecnologia de fabrico aditivo para produtos em porcelana, nomeadamente a tecnologia de “Robocasting 3D” (R3D). Uma tecnologia que permite o fabrico de peças com geometrias e funcionalidades que não são possíveis obter por tecnologias convencionais.

ADIRA INDUSTRY 4.0

Desenvolvimento de soluções hardware e software implementando serviços de dados e comunicação entre máquinas no âmbito da Indústria 4.0

Indústria 4.0 a Quarta Revolução industrial

A Indústria 4.0 ou a Quarta Revolução Industrial é impulsionada pelas tecnologias inovadoras que causam efeitos profundos, quer nos sistemas de produção quer nos modelos de negócio, fazendo com que as empresas tenham a capacidade de criar redes inteligentes ao longo de toda a cadeia de valor.

AIP dinamiza Sistemas de Controlo e Informação para aumentar Competitividade nas PME

"People and Performance" apresentado no Porto, Aveiro e Marinha Grande, para que as PME do Porto, Aveiro e Marinha Grande, a decorrer nos dias 29 e 30 de novembro, em encontros empresariais com entrada livre promovidos naquelas 3 cidades, marcados para o Hotel Vila Galé Porto, Mélia Hotel Ria Hotel e Hotel Cristal Marinha.

Conferência 'O impacto do Portugal2020 nas Universidades'

A Conferência realizar-se-á no dia 30 de novembro pelas 9h, no Anfiteatro Nobre (B032) da FEUP Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e, contará com a presença de Alexandra Vilela, Vogal do COMPETE 2020 com a temática "A capacitação das Universidades via Portugal 2020".

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt