Newsletter N.º 83 | Internacionalização

2016-12-27

Compete2020

Produtos nacionais conquistam mercados com o apoio do COMPETE 2020

Aumentar as exportações é um dos grandes objetivos para sustentar um crescimento inteligente. O COMPETE 2020 tem, na sua estrutura, vários instrumentos de apoio para permitir às empresas nacionais a conquista de mercados e um aumento das suas exportações. Apoios diretos às empresas ou através de projetos conjuntos, os produtos nacionais viajam para todos os cantos do mundo.

Tejo Wine Region - Defined by a river. Refined by tradition

Projeto promovido pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – CVRTEJO com o objetivo de criar um maior conhecimento da Região do Tejo e dos seus Vinhos junto dos vários especialistas do setor, Media, Lideres Opinião, Importadores e Distribuidores e Público Geral nos diversos mercados.

“Montanhas Mágicas”: a magia das serras de Montemuro, Arada e Gralheira

Apoiado pelo COMPETE 2020, o projeto de internacionalização desta marca turística, bem como das empresas que nela atuam, está a está a ter repercussões positivas num território desconhecido de muitos até há pouco tempo.

Stone.PT – A Marca da Pedra Natural Portuguesa

A marca STONE.PT surgiu da necessidade de transmitir uma imagem de sofisticação e de qualidade, com garantia de origem, possibilitando o aumento do nível de credibilidade da pedra portuguesa certificada juntos dos consumidores de pedra natural.

Proteus: Produtos e tecnologias para o sector do Eucalyptus globulus

Este projeto, enquadrado numa lógica da economia circular, visa desenvolver novos produtos, matérias-primas alternativas e tecnologias associados à valorização de subprodutos decorrentes da atividade de produção de pasta para papel.

Feira SENCON 2017 - Dakar, Senegal

A AEP, no âmbito do Projeto Business On The Way e em parceria com o Grupo Africa Cluster SA, encontram-se a promover o Pavilhão de Portugal na “Feira SENCON 2017”, que se realiza de 22 e 25 de fevereiro, em Dakar.

Feira HOFEX 2017, Hong Kong, R. P. China

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do PORTUGAL202, através do Programa Compete2020 – Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização, encontra-se a promover uma participação nacional na Feira HOFEX 2017, que terá lugar em Hong Kong, entre os dias 8 e 11 de maio de 2017.

Ficha Técnica
Coordenação Editorial : Núcleo de Reputação Corporativa & Comunicação
COMPETE 2020

www.poci-compete2020.pt
info@poci-compete2020.pt