Newsletter
86
-
17 Janeiro de 2017
100 anos depois…
Mantêm um nome e uma história secular, mas conquistam mercados e estão na vanguarda do design, da inovação e na contemporaneidade
Ler mais
Ach Brito: ‘Preservar o Passado, Estimular o Presente, Desafiar o Futuro’
Ach Brito, a primeira fábrica nacional de sabonetes e perfumes, e uma das mais antigas da Península Ibérica, tendo construído ao longo dos tempos uma imagem de especialista na conceção e produção de sabonetes.
Ler mais
DecorGlass: uma nova gama de peças em vidro decorado
Este projeto visa maximizar a produção, o uso e a exploração do conhecimento em novos materiais manufaturados com vista à valorização de produtos com aplicações, tanto nas indústrias tradicionais, como nas indústrias intensivas em tecnologia.
Ler mais
Effi-WorldGlass
Novos conceitos e materiais para moldes utilizados na produção eficiente de embalagens de vidro. Este projeto é dedicado à seleção e desenvolvimento de novos materiais com melhores propriedades térmicas e mecânicas que permitam melhorar o desempenho dos moldes utilizados na indústria do vidro.
Ler mais
Investigação portuguesa estuda os efeitos do consumo moderado de vinho na saúde
A Aveleda S.A. implementou um projeto de I&D, com o apoio do COMPETE 2020, que consiste no estudo da capacidade antioxidante dos seus vinhos, a que se seguirá o desenvolvimento de uma nova bebida à base de vinho, com atributos funcionais para a saúde.
Ler mais