Newsletter
87
-
24 Janeiro de 2017
Desafios para a tecnologia | Robôs industriais que nos ajudam a mudar o mundo
Ler mais
AdaptPack: a exploração de tecnologias robóticas avançadas em sistemas de paletização
Cofinanciado pelo COMPETE 2020 e promovido pela JPM - Automação e Equipamentos Industriais, S.A. num consórcio que integra o INESC TEC e o INEGI, este projeto visa desenvolver uma solução de paletização modular, adaptável e flexível para os vários tipos de indústrias e de setores produtivos.
Ler mais
MaxCut4Fish Investigação e desenvolvimento de sistema inteligente de corte automático e otimizado de pescado congelado
O projeto MaxCut4Fish Investigação e desenvolvimento de sistema inteligente de corte automático e otimizado de pescado congelado, pretende explorar e conjugar o potencial da visão computacional e automação sensorial, o que permitirá cortes ótimos para cada pescado em função das suas características morfológicas, volumétricas e de peso, permitindo uma maximização do aproveitamento do pescado.
Ler mais
RoMoVi Robot Modular e Cooperativo para Vinhas de encosta
O projeto RoMoVi Robot Modular e Cooperativo para Vinhas pretende investigar e desenvolver uma solução modular de robótica terrestre para vinhas de encosta, o que permitirá uma profunda mudança de paradigma do setor vitivinícola no sentido da "automatização inteligente" das vinhas de encosta.
Ler mais
Shopview2Market
O Shopview é uma tecnologia inovadora, de visão computorizada e processamento de imagem, que serve para verificar os produtos à venda, de acordo com o planeamento do espaço, e também para identificar rupturas de stocks, entre outras situações.
Ler mais
6 Bolsas de Investigação para Estágios na NASA - 2016
Oportunidade a estudantes portugueses de frequentarem estágios de curta duração na NASA - ao abrigo do Reimbursable Space Act Agreement between The Foundation for Science and Technology and the Ministry of Science, Technology and Higher Education of Portugal and the National Aeronautics and Space Administration of the USA for Participation in the NASA International Internship Program (NASA I2) celebrado, em Março de 2016, entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a FCT e a NASA.30
Janeiro
Ler mais
Evento Industria 4.0 | 30 de Janeiro de 2017 | 10:30h | Leiria
O Ministério da Economia apresenta no próximo dia 30 de janeiro, no Instituto Politécnico de Leiria, as medidas que integram a iniciativa 'Indústria 4.0'. A Sessão contará com a presença do Primeiro Ministro António Costa.30
Janeiro
Ler mais