Newsletter
107
-
12 Junho de 2017
O COMPETE 2020 apoia projetos empresariais que colocam Portugal nas rotas dos céus
Ler mais
ALIR_mcs – Advanced Lightweight Impact Resistant: materials, components and structures
O projeto ALIR_mcs – Advanced Lightweight Impact Resistant: materials, components and structures, visa conceber uma solução compósita de baixo peso com capacidade de resistir a solicitações de impacto de baixa, média e alta energia. Pretende-se que esta solução venha a obter a certificação aeronáutica civil (EASA CS-VLA), de modo a poder aplicar-se a aeronaves não tripuladas.
Ler mais
FLEXCRAFT - Flexible Aircraft
O projeto FLEXCRAFT, visa aprofundar um dos conceitos de aeronaves gerados pelo projeto newFACE, financiado pelo QREN, e está assente num novo conceito de uma aeronave de pequena dimensão, de asa fixa, com pilotagem remota, para uso pessoal e/ou transporte de mercadorias e de cabine não pressurizada. Durante o projeto, o consórcio irá realizar o desenvolvimento e avaliação deste conceito de aeronave em três linhas principais, nomeadamente: 1) Voo e Operação; 2) Usabilidade e Versatilidade; e 3) Materiais e Processos de Produção.
Ler mais
Já ouviu falar do Elevar: Estudo Localizado de Estruturas Verticais com Aeronaves Robotizadas?
Liderado pela Tekever ASDS (Aerospace, Defense and Security), num consórcio com o IST - Instituto Superior Técnico e o LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, I.P., o projeto Elevar visa obter um protótipo funcional de uma aeronave autónoma equipada com sensores e algoritmos de navegação por visão, que colmata insuficiências já identificadas, permitindo, assim, disponibilizar um serviço que não existe a nível internacional.
Ler mais
CAER Industrialization
A Caetano Aeronáutica S.A. perspetiva dotar-se da capacidade técnica e tecnológica que lhe permita angariar novos pacotes de fornecimento junto dos principais fabricantes da indústria aeronáutica, nomeadamente a Airbus e a Boeing.
Ler mais
International Air Show de Paris
O 52º show acontecerá no Le Bourget Parc des Expositions de 19 a 25 de junho de 2017 e, mais uma vez, reunirá todos os players desta indústria global em torno das mais recentes inovações tecnológicas.19
Junho
Ler mais
Conferência Internacional de Segurança da Aviação EASA-FAA 2017
A conferência reunirá profissionais de aviação, reguladores, fabricantes, companhias aéreas e associações de todas as regiões do mundo para discutir questões globais de segurança da aviação na perspectiva dos reguladores e da indústria.14
Junho
Ler mais