Newsletter
117
-
22 Agosto de 2017
Eco inovação: a forma de inventar o futuro
Ler mais
Waste to Value: A aposta da Compta no setor dos resíduos
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto visa lançar uma solução inovadora para a gestão de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos, dotado de uma tecnologia diferenciadora que irá alavancar esta indústria.
Ler mais
reGrafitti - da grafite resíduo ao grafeno reforço - um novo caminho para o fabrico de nanocompósitos
O objetivo é recuperar elétrodos de grafite (resíduos) transformando-os em matéria-prima secundária, de modo a reutilizá-la sob outra forma em produtos finais, ou seja, peças poliméricas injetadas.
Ler mais
FAMEST é na essência um Cluster do Calçado e Moda
O projeto “FAMEST Footwear, Advanced Materials, Equipment’s and Software Technologies − Calçado e tecnologias avançadas de materiais, equipamentos e software”, é na essência um Cluster do Calçado e Moda que pretende apostar na internacionalização do calçado português, resultado de um consórcio liderado pela KYAIA.
Ler mais
Louropel: líder mundial na produção de botões ecológicos e biodegradáveis
O projeto de “Ampliação e inovação da Louropel” pretende manter a liderança num setor em que os fornecedores e clientes trabalham em just in time em qualquer parte do mundo, tendo que para isso, continuar a investir na investigação de novos materiais e em novos processos de produção de botões ecológicos.
Ler mais
Projeto CREATOUR | 2º Workshop Salinas Tradicionais, Castro Marim
A Odiana encontra-se a promover o 2º Workshop de Salinas Tradicionais em Castro Marim, a decorrer no dia 25 de agosto, aberto ao público em geral e tem como cenário de fundo uma visita turística às salinas tradicionais, com direito a recolha artesanal de sal, flor de sal e spa salino.25
Agosto
Ler mais