Newsletter
124
-
12 Outubro de 2017
A inovação no admirável mundo novo dos têxteis
Ler mais
Cotesi Ultra Mesh
Nova tecnologia na fábrica da Cotesi permitirá a produção de um novo e mais resistente tipo de malha para enfardamento agrícola, uma inovação pioneira a nível mundial.
Ler mais
Polopique: Aposta em fios inovadores
Atenta às necessidades e às solicitações do mercado, a Polopique identificou a oportunidade de desenvolver novos fios têxteis incorporando novas matérias-primas e novas combinações que que vão ao encontro da procura sentida a nível internacional.
Ler mais
PetraMAX
O projeto PetraMAX está inserido na estratégia de crescimento da PETRATEX através de uma aposta sustentada no reforço das suas capacidades de inovação, organização, produção e pela introdução de novas tecnologias e métodos inovadores nos processos de forma a aumentar a presença internacional dos seus produtos para os mercados moda, desporto e high-tech.
Ler mais
3D Yarn Design: Clariause lança fios tingidos inovadores
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto conta com a colaboração da Universidade do Minho e visa a produção de fios 3D tingidos para uso têxtil (vestuário e têxtil-lar) com características adicionais de design, sofisticação e funcionalidade. Trata-se de um produto inexistente no mercado atualmente, estando prevista a criação de 7 Postos de Trabalho.
Ler mais
iTechStyle Summit – II Conferência Internacional do Têxtil e Vestuário
O iTechStyle Summit vai regressar ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, nos dias 28 de fevereiro e 1 e 2 de março de 2018. Organizada pelo CITEVE, a conferência conta com a colaboração da Associação Seletiva Moda, e tem a coordenação científica a cargo da Universidade do Minho - Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil.28
Fevereiro
Ler mais
Bolsa de Investigação Projeto PICASSO
Até 20 de outubro encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto de I&D "PICASSO - Processos e Ingredientes inovadores para geração de Cor - têxteis naturais e Sustentáveis" no CITEVE.9
Outubro
Ler mais