Newsletter
125
-
19 Outubro de 2017
Empresas que inovam na tradição porque fazem –no melhor | Cerâmica Utilitária e Decorativa
Ler mais
FLOWARE Investigação e desenvolvimento de linha de produtos de Grés de Chama (flameware)
Com a realização do projeto FLOWARE, pretende-se desenvolver e fabricar um produto cerâmico capaz de suportar as tensões termomecânicas resultantes da ação direta da chama dos queimadores dos fogões domésticos e industriais.
Ler mais
Aposta no reforço internacional da ALMAS DESIGN SA
A Almas Design, SA apostou num projeto de internacionalização delineando um plano de investimentos que teve como grande objetivo a criação de uma estrutura de marketing com uma maior orientação para o mercado através da adoção de uma postura mais direcionada para o cliente e para as suas necessidades
Ler mais
Inovação fundamental do processo produtivo, da gestão organizacional e do marketing
Com o grau de inovação do processo produtivo a empresa pretende uma inversão de 180 graus do paradigma produtivo e tecnológico da empresa, diferenciando-se da concorrência, ao levar a cabo uma inovação de rutura do paradigma produtivo atual apostando na automação de todo o processo de produção.
Ler mais
CerWave: a inovação da Costa Verde na cozedura de porcelana
Promovido em parceria com a Universidade de Aveiro e o CTCV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, o objetivo deste projeto visa a otimização de um protótipo de forno híbrido gás/micro-ondas destinado à cozedura de porcelana com vista à poupança energética e à diminuição de gases de efeito de estufas.
Ler mais
JORNADAS TÉCNICAS DA CERÂMICA 2017
Dia 29 e 30 de novembro em Coimbra decorrem as 2ª edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica. Com um painel de especialistas convidados, o CTCV e a APICER entendem ser um momento distinto para a partilha de conhecimento, discussão de ideias e procura de soluções que conduzam ao crescimento sustentado do setor.29
Novembro
Ler mais