Newsletter
132
-
7 Dezembro de 2017
Eficiência e Inovação Energética | o COMPETE 2020 aposta neste desafio
Ler mais
Ferramenta acoplada ao BIM para a melhoria da eficiência energética e qualidade do ambiente interior na renovação de edifícios
Tem como objetivo desenvolver uma ferramenta interativa de multi-otimização para auxiliar o arquiteto na procura da melhor solução de renovação do edifício que minimize o consumo de energia e maximize a qualidade do ambiente interior de uma forma rentável.
Ler mais
ClimTestE+: Uma nova geração de câmaras climáticas
Promovido pela empresa Aralab em parceria com o ITeCons, com o cofinanciamento do COMPETE 2020, o projeto ClimTestE+ visou a criação de uma nova geração de câmaras climáticas altamente competitivas e energeticamente eficientes, mantendo a flexibilidade de produção.
Ler mais
UniRCell: Parceria portuguesa consolida investigação em tecnologias do hidrogénio e pilhas de combustível
​Em declarações ao COMPETE 2020, Filipe Figueiredo, investigador coordenador do projeto UniRCell, sumaria o caminho percorrido no âmbito desta parceria liderada pela Universidade de Aveiro – em parceria com a FEUP, REQUIMTE e UTAD - e a importância do apoio do COMPETE 2020, que “permitiu a criação direta de 15 bolsas de investigação e 5 empregos científicos qualificados”.
Ler mais
PowerFlow
Leia a entrevista com Nuno Francisco Costa, gestor do projeto PowerFlow que visa o desenvolvimento de soluções de armazenamento de energia para vários segmentos de aplicação, através do armazenamento eletroquímico de energia baseado numa nova tecnologia de baterias de caudal.
Ler mais
Prémio Nacional do Imobiliário | Candidaturas Abertas
O concurso distinguirá cinco categorias de empreendimentos: Habitação, Escritórios, Comércio, Equipamentos Colectivos e Turismo. Haverá ainda dois Prémios Excelência em Eficiência Energética, para Edifícios Novos e Edifícios Reabilitados, entre os empreendimentos finalistas ao Prémio Nacional do Imobiliário.5
Dezembro
Ler mais