Newsletter
137
-
11 Janeiro de 2018
Da ideia ao negócio | Potenciar o empreendedorismo com os Fundos da União Europeia
Ler mais
PORTA 20
O projeto PORTA 20 é uma iniciativa da CPPME para as Regiões do Alentejo e Centro, que tem como principal objetivo a criação e o apoio inicial à implementação de 20 empresas sustentáveis, enquadráveis no empreendorismo qualificado e criativo e o apoio a 12 empresas constituídas à menos de 2 anos.
Ler mais
AgriEmpreende
O AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica, de gestão e tecnológica de apoio ao empreendedorismo que potencie a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente em empreendedorismo qualificado e criativo.
Ler mais
Como incentivar a criação de ideias e a aceleração de startups inovadoras na área dos materiais avançados?
É este o desafio que o projeto TAKE-OFF, coordenado pelo CITEVE com o cofinanciamento do COMPETE 2020, pretende superar através da atuação conjunta e concertada em três sectores de atividade, designadamente, o têxtil e vestuário, plásticos e moldes, e cerâmica e vidro.
Ler mais
Porto Design Accelerator: Programa de aceleração para startups na área do design
Em declarações ao COMPETE 2020, Rui Coutinho, Coordenador do Porto Design Factory e do Porto Design Accelerator, responsável pelo projeto supra, sintetiza o caminho percorrido no âmbito da parceria liderada pelo Instituto Politécnico do Porto com a Associação Porto Digital (APD) e com o TICE.PT - e a importância do apoio do COMPETE 2020, que «contribuirá ainda mais para a valorização da nossa indústria e do ecossistema empreendedor.»
Ler mais
2ª edição do programa MATERIALIZA
O MATERIALIZA é um programa de apoio à concretização de projetos e ideias com objetivo da valorização do conhecimento, realização pessoal e profissional. O prazo para submissão das candidaturas termina a 31 de Janeiro de 2018.31
Janeiro
Ler mais