Newsletter
142
-
15 Fevereiro de 2018
Empresas nacionais na linha da Frente ….
Ler mais
mKEP - Modelos e algoritmos de optimização em programas internacionais de doação renal cruzada
Este projeto pretende desenvolver novos modelos e algoritmos de otimização e criar uma ferramenta de apoio à decisão nos programas de doação renal cruzada que poderá ser utilizada não só a nível europeu como a nível global.
Ler mais
eTracker: Smart Mobility on Large Scale Events
COMPETE 2020 ”alavanca actividades de I&D ao nível da mobilidade inteligente para eventos e parques temáticos”, comenta Ivo Conde, da TIMWE SPIN LAB, a propósito do projecto eTracker, “permitindo ainda estreitar laços de cooperação com as entidades do Sistema Científico e Tecnológico”.
Ler mais
GREEDi: Plataforma inteligente e segura para gestão de recursos energéticos em edifícios de grande dimensão
O desenvolvimento de uma plataforma inteligente e com ciber-segurança para a gestão integrada, eficiente e otimizada de edifícios de grande dimensão (ou Smart and Secure Building Management System) é o principal objectivo do projecto GREEDi, promovido pela IPBRICK.
Ler mais
DigiXsafe - Sistema de proteção de nova geração para Passagens de Nível
O projeto DigiXsafe ambiciona a criação de uma solução inovadora para sistemas de controlo automático de passagens de nível, baseada em arquiteturas modulares de hardware e software de segurança, contemplando ainda uma interface digital com um sistema que detete eficazmente a aproximação dos comboios.
Ler mais