Newsletter
143
-
22 Fevereiro de 2018
A Importância da Propriedade Industrial no processo de Inovação
Artigo de opinião de Jaime Andrez, Presidente da Comissão Directiva do COMPETE2020
Ler mais
CDP - IP: Proteção da propriedade industrial do processo de tingimento customizado para fibras de base Polipropileno
O projeto CPD-IP visa a proteção dos direitos de propriedade industrial, a nível internacional, dos resultados gerados no âmbito de um desenvolvimento interno do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes relacionado com um processo de tingimento customizado para fibras de base Polipropileno.
Ler mais
Universidade Católica Portuguesa aposta na produção de novos filtros UV
O projeto UV-FILTERS, apoiado pelo COMPETE 2020, compreende a proteção, via patente, de novos filtros UV e respetivo método de produção, para utilização em produtos cosméticos/farmacêuticos e em artigos têxteis, em particular cremes protetores solares e artigos têxteis protetores do sol.
Ler mais
CENTI protege direitos de propriedade industrial de tecnologia para sistemas de medição de combustível
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projecto SENSE-IP surge da necessidade de proteger a propriedade industrial inerente a uma solução tecnológica inovadora relacionada com o desenvolvimento de um depósito de combustível em material compósito com funcionalidades de medição do volume de combustível embebidas, especialmente para uso em veículos aeronáuticos.
Ler mais
Coordinated Auto Parking
O projeto envolve todo processo da internacionalização de patente de uma tecnologia disruptiva, a High-Density Parking Lots, que através da utilização de redes veiculares, navegação autónoma ou semiautónoma e, opcionalmente, tecnologia de propulsão eléctrica, faz a gestão automática de parques de estacionamento para automóveis não tripulados.
Ler mais
Primeiras Jornadas do Tribunal da Propriedade Intelectual
O evento vai ter lugar no Supremo Tribunal de Justiça, no dia 27 de Abril, com o apoio do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)27
Abril
Ler mais