Newsletter
158
-
7 Junho de 2018
COMPETE 2020 | A inevitabilidade de apostar nas infra-estruturas de transporte para aumentar a competitividade nacional.
Ler mais
ZALI: a nova plataforma logística e industrial multimodal
Projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 visa afirmar o Porto de Aveiro como um nó logístico na cadeia de transporte do Corredor Atlântico através da oferta de uma nova área de acolhimento de atividades industriais e logísticas em zona portuária, servida por ligações marítimas e terrestres competitivas.
Ler mais
Linha do Norte - Troço Braço de Prata - Alverca (Terminal da Bobadela)
Conta com o apoio do COMPETE 2020, e traduz-se na implementação de diversas ações de modernização, implementação de sinalização, controlo automático de velocidade e telecomunicações ferroviárias no complexo ferroviário da Bobadela.
Ler mais
Linha do Norte - Modernização do troço Alfarelos-Pampilhosa (2.ª fase)
O projeto de modernização do troço Alfarelos/Pampilhosa visa a eliminação de estrangulamentos à exploração eficiente da Linha do Norte e a melhoria do nível da qualidade e segurança do serviço e da satisfação do cliente (passageiros e mercadorias).
Ler mais
Janela Única Logística: a plataforma inovadora nas cadeias logísticas portuárias
Promovido pela Associação dos Portos de Portugal (APP) com o apoio do COMPETE 2020, o projeto Janela Única Logística (JUL) assenta em dois desafios: Concretizar a transformação digital do sistema logístico e portuário nacional e colocar os portos nacionais na liderança do estado-da-arte dos processos de digitalização portuária. Assim, os atores das redes logísticas e as autoridades irão partilhar informação em tempo real e alinhar os seus processos para garantir o maior nível de sincronização das operações.
Ler mais