Newsletter
160
-
22 Junho de 2018
Cortiça | Onde nada se perde e tudo se transforma
Ler mais
Cork2Sense: como eliminar o “sabor a rolha” e o amarelecimento de bebidas alcoólicas?
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto Cork2Sense tem como objetivo o desenvolvimento de soluções eficientes, inovadoras e de baixo-custo para aplicação em rolhas de cortiça com vista a dar resposta a dois problemas inerentes à utilização destes produtos no engarrafamento de bebidas alcoólicas, designadamente: "sabor a rolha" e amarelecimento.
Ler mais
Fun2Cork: Desenvolvimento de revestimentos e tecidos de cortiça
Este projeto da Sedacor visou criar uma solução inovadora e integrada em cortiça de iluminação eletroluminescente, resistente ao fogo e à descoloração que permite construir dispositivos de iluminação e que pode ser integrada em novos mercados como a arquitetura, automóvel e aeronáutica.
Ler mais
SUBERTECH
A Amorim Flooring é uma nova empresa com cerca de 4 anos de atividade que pretende realizar investimento numa tecnologia inovadora a nível mundial, para possibilitar a industrialização de um novo aglomerado de cortiça, o Subertech.
Ler mais
Projeto de Internacionalização - CorkArt
O projeto de internacionalização da CorkArt visa essencialmente o aumento da notoriedade e reconhecimento dos produtos da CorkArt derivados de cortiça assim como a promoção dos seus produtos como substitutos sustentáveis face aos produtos utilizados a partir de materiais não renováveis.
Ler mais