Newsletter
168
-
16 Agosto de 2018
O Compete 2020 na Região do Alentejo
O Alentejo tem produtos de reconhecida excelência mundial como a cortiça e as rochas ornamentais, reúne também prazeres com saber e sabor como é o caso do artesanato, da gastronomia, dos vinhos e dos azeites, a tudo isto alia heranças intemporais de património e cultura.
Ler mais
Criação de uma unidade produtiva de dispositivos médicos à base de ácido hialurónico
Com este projeto a Bohus BioTech Portugal, Lda. pretende criar uma unidade de produção dedicada à fabricação de dispositivos médicos oftalmológicos à base de ácido hialurónico.
Ler mais
NREB-Rhizo: Explorando associações benéficas em grão-de-bico
Investigar as interações entre vários simbiontes e seus efeitos combinados no crescimento de leguminosas, utilizando o grão-de-bico e mesorizóbio como modelo simbiótico.
Ler mais
MGarlic: Mendes Gonçalves aposta na investigação e inovação num único produto hortícola, o alho
O aumento significativo da preocupação com a saúde e bem-estar, o interesse em produtos mais naturais ligados à saúde levou a que a empresa necessitasse de explorar o alho, assumindo a ligação com a economia local, com a produção agrícola e a criação de valor acrescentado em produtos nacionais.
Ler mais
COMPETE 2020 alavanca investimento na Mecachrome Aeronáutica
Christian Santos, diretor da unidade fabril dedicada à produção de peças metálicas para a indústria aeronáutica, em Évora, sintetiza os desafios do arranque de “uma fábrica de raiz“ e à criação de 2.020 postos de trabalho. Para o sucesso do projeto destaca a “experiência e maturidade” do grupo, bem como “dos atores locais”, nomeadamente AICEP, IEFP e Câmara Municipal.
Ler mais