Newsletter
170
-
30 Agosto de 2018
Aumentar a competitividade empresarial investindo nas infraestruturas de transporte, nomeadamente portuárias.
Ler mais
COMPETE 2020 alavanca investimento para melhorar ligações marítimas nos Açores
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, o projeto de Requalificação do Porto de Ponta Delgada visa a melhoria das condições de segurança, de acessibilidade e de operacionalidade, facilitando fluxos de mercadoria, mitigando riscos de acidentes de trabalho e ineficiências operacionais. Leia as declarações de Fernando Nascimento, Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores, S.A..
Ler mais
COMPETE 2020 alavanca investimento de melhoria dos acessos marítimos ao Porto de Setúbal
Desempenhando o Porto de Setúbal um papel importante no comércio externo de Portugal, com destaque especial para a componente exportadora, este projeto de melhoria dos acessos marítimos ao porto de Setúbal, ao possibilitar a entrada de navios com maiores dimensões, constitui um elemento chave da competitividade e internacionalização da produção nacional.
Ler mais
Entrevista a José Simão, Diretor Geral da DGRM que coordena o grupo de trabalho nomeado para a Janela Única Logística
Com o apoio do COMPETE 2020, arrancou em fevereiro de 2018 o projeto Janela Única Logística
Ler mais
Modernização da Linha do Norte: Troço Santana/ Cartaxo – Entroncamento
As intervenções de modernização do troço Santana/Cartaxo - Entroncamento inserem-se no projeto global de modernização da Linha do Norte, o qual se assume como uma das ações prioritárias para o reforço da competitividade do setor ferroviário ao nível regional e nacional.
Ler mais