Newsletter
172
-
13 Setembro de 2018
COMPETE 2020 acelera I&I na Sáude: Um setor com um percurso notável
Ler mais
PRO-DOSE: Um dispositivo para dosímetria na braquiterapia prostática e mamária
Promovido pela NU-RISE, Lda. e apoiado pelo COMPETE 2020 este projeto irá reforçar a I&DT da tecnologia PRO-DOSE, um dosímetro inovador para radioterapia que irá melhorar a precisão e eficiência destas terapias, o que resultará em menos erros e efeitos secundários para os pacientes, e logo em recuperações mais rápidas.
Ler mais
FILTER: investigação portuguesa inova no rastreio de doenças oftalmológicas graves
Cofinanciado pelo COMPETE 2020 e liderado pela Aibili, o investigador doutorado Luís Mendes comenta que o projeto visa criar «um protótipo para detecção, caracterização e monitorização de alterações associadas a duas das principais causas de perda de visão a nível mundial».
Ler mais
IMPUCT 2: Desenvolvimento de implantes para libertação prolongada de fármacos
Pelas mãos da Tecnimede, com a participação da Universidade de Coimbra e o apoio do COMPETE 2020, foi desenvolvido um projeto que visa melhorar a qualidade de vida dos diabéticos do Tipo 2 através de uma nova tecnologia de administração da substância ativa que permita uma libertação constante do fármaco, reduzindo o número de injeções durante o tratamento.
Ler mais
NEUROTERA: Desenvolvimento de novos agentes terapêuticos contra a Paramiloidose e suas co-morbilidades oculares e cerebrais
Este projeto visa contribuir para o desenvolvimento de fármacos que permitam, por um lado, aumentar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida dos doentes com Paramiloidose e suas co morbilidades não atendidas, e, por outro, contribuir para a diminuição dos custos com os tratamentos suportados pelos serviços de saúde e famílias, através da disponibilização de terapêuticas eficazes.
Ler mais