Newsletter
173
-
20 Setembro de 2018
À conversa com ….O COMPETE 2020 contribui para mais e melhor investigação em Portugal …
Ler mais
Cancro: Como travar o processo de metastização à distância?
É o objetivo principal do projeto GLYCOKiller, cofinanciado pelo COMPETE 2020 e que visa a descoberta de novos compostos com capacidade anti-metastática com potencial utilização na clínica para combater o cancro. Não perca a entrevista de Catarina Gomes, a investigadora responsável no I3S/IPATIMUP por este projeto inovador.
Ler mais
Red2Discovery
Leia a entrevista de Rui Pedrosa, Presidente do Politécnico de Leiria e investigador do MARE-IPLeiria que coordena este projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 e que surgiu "a partir da visão clara que o mar poderá ser um elemento estratégico e diferenciador na criação de valor e riqueza para economia portuguesa" na medida em que a solução para o tratamento de algumas doenças pode estar debaixo de água.
Ler mais
Entrevistamos Professor Paulo Santos investigador responsável pelo projeto Tyre4BuildIns
Paulo Santos investigador responsável do projeto Tyre4BuildIns, co-financiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela Universidade de Coimbra, comenta que o projeto propõe desenvolver “um material inovador de isolamento que contribua para a resolução de diversos problemas atuais da nossa sociedade: poluição, gestão de resíduos, consumo de energia e ruído.
Ler mais
Noite Europeia dos Investigadores | 28 de setembro
`Ciência na cidade’ é o tema da Noite Europeia dos Investigadores do biénio 2018-2019, um tema cujo objetivo é aproximar investigadores e sociedade
Ler mais