Newsletter
175
-
4 Outubro de 2018
COMPETE2020: o imperativo de mobilizar os protagonistas para a Transferência de Tecnologia
Ler mais
EcotermIP: pela competitividade e sustentabilidade da indústria portuguesa
Liderado pelo INEGI com o apoio do COMPETE 2020, este projeto visa a promoção da ecoeficiência dos processos térmicos nos setores da metalomecânica, cerâmica, agroalimentar de laticínios e de fabricação de produtos à base de carne.
Ler mais
Sistemas Inteligentes de Monitorização 4.0 - SIM 4.0
Promovido pelo Instituto de Soldadura e Qualidade, o projeto pretend sensibilizar as PMEs para o novo paradigma industrial, designado por Indústria 4.0 (I4.0), realçando e exemplificando benefícios esperados, assim como destacando os novos e exigentes desafios que se vão colocar.
Ler mais
bKET - Boosting Key Enabling Technologies
Promovido pelo CENTI (Centre for Nanotechnology and Smart Materials) o projeto bKET promove a transferência de conhecimento científico e tecnológico na área das tecnologias de largo espetro (KETs) para o setor empresarial nacional através de ações de demonstração e disseminação e valorização de conhecimento.
Ler mais
ExpertA+: pela promoção da eficiência energética e hídrica
Promovido pelo ITeCons com o apoio do COMPETE 2020, este projeto visa dotar pequenas e médias empresas que intervenham na construção, manutenção e requalificação de infraestruturas complexas, responsáveis por consumos intensivos de energia e água, de conhecimentos técnicos especializados, potenciando coletivamente a eficiência energética e hídrica.
Ler mais