Newsletter
177
-
18 Outubro de 2018
Investir em I&I, uma aposta das empresas nacionais alavancada pelo COMPETE 2020
Ler mais
CorkPlus: A contribuição das rolhas de cortiça para as propriedades químicas e sensoriais de vinho engarrafado
O projecto CorkPlus tem por objectivo determinar o impacto dos compostos fenólicos de cortiça nas propriedades químicas, sensoriais e biológicas dos vinhos.
Ler mais
Nanotecnologia: a aposta da Tintex para se manter na vanguarda da inovação
É este o âmbito do projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 que, através de um trabalho profundo de investigação, visa incorporar “características estímulo-responsivas em materiais de base têxtil “, culminando na “oferta de uma nova linha de produtos têxteis inovadores” para o sector do desporto, explica Mário Jorge Silva, Administrador da empresa.
Ler mais
SafetyFruit: Promoção da segurança alimentar
COMPETE 2020 alavanca investimento da Frulact e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica que, aplicando a engenharia alimentar, visa o desenvolvimento de um novo produto alimentar e da respectiva tecnologia de processamento.
Ler mais
Sabia que a Riopele lançou a marca Tenowa, dedicada aos produtos que venham a ser produzidos no âmbito do projeto R4Textiles?
Cofinanciado pelo COMPETE 2020, este projeto visa desenvolver têxteis sustentáveis – reutilizados e funcionais - com base na valorização de rejeitados têxteis e agroalimentares de forma a pôr em prática a chamada economia circular.
Ler mais